Após quase um mês de análises, procedimentos e trabalhos inloco na administração pública de 19 municípios, os auditores do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) encerram a primeira fase da Operação Transição Responsável, apontando condutas irregulares em todas as prefeituras fiscalizadas neste ano.
Os auditores já elaboraram os relatórios técnicos que subsidiarão as decisões do Tribunal de Contas. Os municípios foram escolhidos com base em uma "matriz de risco", que levou em conta, dentre outros fatoes, prefeitos que não conseguiram se reeleger e não elegeram aliados. Ao todo, 19 cidades foram selecionadas - Caucaia foi inserida após o segundo turno. O trabalho foi realizado em parceria entre o TCE e o Ministério Público do Ceará (MPCE).
A AudTCE/CE cumprimenta todos os auditores envolvidos neste relevante trabalho para a sociedade cearense, principalmente durante a pandemia. Isso reafirma o compromisso com a regularidade da Administração Pública do nosso estado e, mesmo diante de tantas adversidades no período, planejaram e executaram essa missão com êxito e celeridade.
Saiba mais em: https://www.instagram.com/tv/CJD5x24gJ9O/?igshid=jncp8yi0skwf