FOCATE-CE trata da nova previdência complementar em reunião com CE-Prevcom

A Diretoria do Fórum Cearense das Carreiras Típicas de Estado (FOCATE-CE) esteve novamente reunida com a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-PREVCOM), cujo regulamento, aprovado em março deste ano, passará a ter vigência em 180 dias.

O Fórum, que tem estabelecido um canal de diálogo com a Fundação, tratou de eventuais dúvidas dos servidores sobre a nova previdência complementar. O objetivo das entidades que compõem o FOCATE-CE é apresentar aos associados situações de efeitos para o atual e futuro servidor, para que munidos de informações seguras, possam optar pelo melhor regime, de acordo com as especificidades de cada caso.

Na oportunidade, os representantes da CE-Prevcom colocaram-se à disposição das entidades para esclarecimento junto aos associados, inclusive com promoção de eventos virtuais.

Além disso, o FOCATE-CE mantém à disposição dos associados um escritório de advocacia especializada para assessorar as referidas entidades participantes quanto às opções que passam a ter – os servidores – em relação ao eventual interesse de migração para o novo regime, criado a partir da última emenda na constituição relacionada às questões previdenciárias.

CONQUISTAS

Durante as negociações com a CE-Prevcom, que se iniciaram em 2020, o FOCATE-CE já obteve conquistas na defesa dos direitos dos servidores estaduais. Confira:

- Múltiplas Faixas de Investimentos - A possibilidade de escolha do servidor de 12 faixas de contribuição entre 3,0 e 8,5 por cento para contribuir com igual contrapartida do Estado;

- A não-obrigatoriedade de vinculação do servidor ao CE-PREVCOM;

- A possibilidade de portabilidade entre diferentes Regimes de Previdência Complementar e de resgate de 100% da conta do participante, a requerimento do servidor interessado;

- Canal de diálogo que tem se estabelecido entre o FOCATE-CE e a Diretoria da Entidade nesse momento de articulação do Sistema.

COMPÕEM O FOCATE/CE:

ADPEC – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.

ACM – Associação Cearenses de Magistrados.

ACMP - Associação Cearense do Ministério Público.

APECE - Associação dos Procuradores do Estado do Ceará.

AUDTCE/CE – Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE/CE.

AUDITECE – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará.

Imprimir   Email