Na última sexta-feira (16), às 14h, a diretoria da AudTCE/CE se reuniu de forma online para discutir e deliberar assuntos pertinentes à condução da entidade.
O objetivo central da reunião foi discutir a atuação da entidade para o segundo semestre de 2021, além de assuntos relacionados à organização administrativa e de algumas ações já idealizadas mas ainda pendentes de concretização.
A diretoria da entidade fez um balanço das atividades em andamento e deliberou pela realização de uma assembleia, logo no mês de agosto, para discutir e decidir algumas questões em conjunto com os seus associados, privilegiando a transparência e a democratização do processo decisório.
Em pauta, também constou a discussão de pontos da Reforma Administrativa e a instituição imediata da comissão de assuntos previdenciários, que terá por escopo uma atuação dedicada à matéria, incluindo as atuações desenvolvidas em parceria com o Focate-CE, o acompanhamento dos investimentos dos entes previdenciários e a implementação de outras ações para contribuir com a tomada de decisão por parte dos auditores associados quanto à migração ou não para o regime complementar.
Para Valéria Diniz, presidente da AudTCE/CE, é preciso fomentar a cultura de planejamento e de tomadas de decisões conscientes, sobretudo nos assuntos que impactam diretamente no nosso futuro: "As mudanças têm acontecido muito rapidamente. Costumamos viver imersos nas rotinas atribuladas de muitos afazeres e acabamos negligenciando questões relevantes que definirão nossa vida no médio e longo prazos. Nas auditorias e na vida, o planejamento e o conhecimento são fundamentais! A Aud quer fomentar nos auditores esse protagonismo da própria história e o espírito de construção coletiva!"
A ata da reunião em breve estará disponível aqui no site, na área restrita aos associados.